Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

O corpo diz o que as palavras não são capazes de dizer?

O corpo fala o que sua mente não tem alcance. Se veja, se escute e se perceba

Foto: Reprodução

“O corpo diz o que as palavras não são capazes de dizer”
(Martha Graham)

No cérebro cabe somente 10% de toda a nossa capacidade cognitiva. 90% fica no ‘HD externo’ distribuído pelo corpo.

O corpo humano, como todo organismo vivo, é concebido para se adaptar, se defender e se auto corrigir no caso de agressões traumáticas, emocionais, tóxicas, virais ou do ambiente.

Quando a agressão ultrapassa o limiar de defesa do organismo, a vitalidade do tecido corporal concernente será alterada, ocorrendo, assim, a memorização do trauma no organismo, podendo iniciar um processo de fragilidade do tecido atingido.

Dentro de uma experiência vivida, há uma percepção daquele fato; áreas do cérebro são acionadas de forma inconsciente, e seu mecanismo biológico de sobrevivência, de acordo com a área cerebral acionada, irá manifestar um sintoma físico e/ou emocional em tecidos e órgãos relacionados àquela experiência.

O que envolve toda a tríade psique, cérebro e órgão são as crenças que carregamos de nossas histórias, e assim nossa memoria tecidual responde a tudo isso. Crenças fortalecedoras são molas propulsoras para grandes passos e crescimento na vida. Crenças limitantes somatizam aspectos negativos no corpo, gerando lesões teciduais que podem evoluir para patologias.

O corpo fala o que sua mente não tem alcance. Se veja, se escute e se perceba.

Patricia Rabelo Bogéa de Matos
Fisioterapeuta
Esp. Microfisioterapia, Leitura Biológica, Terapia Manual, Terapia Cranio Sacral e Psych-k
Atendimento Online: (98) 98105-1414

Carregando