Horários de ferryboats serão reordenados a partir desta quarta-feira (06)

A Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) reordenou os horários das viagens de ferryboat

Fonte: MOB
(Foto: Reprodução)

A Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) reordenou os horários das viagens de ferryboat. A partir desta quarta-feira (06), as viagens entre o Terminal da Ponta da Espera e o Terminal do Cujupe serão feitas às 6h e 18h no sentido São Luís/Cujupe e 8h30 e 20h30 entre Cujupe/São Luís. Com os novos horários abre-se a possibilidade de uma viagem extra entre às 13h e 15h de acordo com a demanda.

As viagens continuam sendo exclusivamente para ambulâncias, profissionais da saúde, veículos com transporte de paciente (TFD), viaturas policiais, profissionais da segurança, caminhões e veículos a serviço de atividades essenciais. Continua não sendo permitido o transporte de passageiros, nem o trânsito comum em veículo particular.

A saída e entrada por terra, através da Ponte Marcelino Machado, no Estreito dos Mosquitos, através do modal rodoviário, obedecem às mesmas regras e está proibido o trânsito de passageiros e veículos particulares, vans e ônibus.

A medida obedece ao Decreto nº 35.784, do Governo do Estado do Maranhão, que acatou a decisão judicial da Vara de Interesses Difusos e Coletivos sobre lockdown na Grande Ilha de São Luís e a Portaria da MOB que fixa os novos horários.

Banner da MOB com os novos horários para viagens de ferry boat. (Foto: Divulgação)

“Essas alterações e redução no número de horários é uma adequação do sistema aquaviário ao decreto do Governo do Estado. É importante ressaltar que não está sendo permitida viagens de passageiros e nem de veículos particulares, somente para aqueles veículos que estão estabelecidos no decreto governamental”, pontuou o presidente da MOB, Lawrence Melo.

Fechar