Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Divulgado edital de concurso que visa preencher 309 vagas no Departamento Penitenciário Nacional

As vagas são para os cargos de Especialista Federal de Assistência à Execução Penal (nível superior) e Agente Federal de Execução Penal (nível médio)

Foto: Reprodução

Foi divulgado nesta terça-feira (5), o edital de concurso público que vai preencher 309 vagas no Departamento Penitenciário Nacional (Depen). As vagas são para os cargos de Especialista Federal de Assistência à Execução Penal (nível superior) e Agente Federal de Execução Penal (nível médio).

O período de inscrições começa dia 15 de maio de 2020 e prossegue até o dia 5 de junho de 2020. A prova objetiva está prevista para o dia 6 de setembro de 2020. De acordo com o edital, todas as fases da primeira etapas serão realizadas nas 26 capitais das unidades da Federação, no Distrito Federal e nas cidades de Catanduvas/PR e Mossoró/RN.

Para o cargo de Especialista Federal de Assistência à Execução Penal poderão concorrer graduados nos cursos de Enfermagem, Médico Clínico, Médico Psiquiatra, Odontologia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional. O salário inicial é de R$ 5.865,70.

Para o cargo de Agente Federal de Execução Penal é preciso possuir nível médio completo e carteira de nacional habilitação (CNH), na categoria B ou superior. O salário inicial é de R$ 6.030,23.

Os candidatos serão lotados na Sede do Depen, em Brasília/DF, ou em uma das cinco penitenciárias federais, localizadas nas cidades de Brasília/DF, Campo Grande/MS, Catanduvas/PR, Mossoró/RN e Porto Velho/RO, de acordo com o interesse e a necessidade da Administração.

As provas objetivas e a prova discursiva para os cargos/áreas de Especialista Federal em Assistência à Execução Penal terão a duração de 4 horas e 30 minutos e serão aplicadas no dia 6 de setembro de 2020, no turno da manhã.

As provas objetivas e a prova discursiva para os cargos de Agente Federal de Execução Penal terão a duração de 4 horas e 30 minutos e serão aplicadas na data provável de 6 de setembro de 2020 no turno da tarde.

Confira AQUI o edital completo

Carregando