Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Hospital de Campanha da capital deve ser entregue em 10 dias

Serão 200 leitos, sendo 190 destinados para enfermaria e os outros 10 de cuidados intensivos.

As obras de montagem do Hospital de Campanha da cidade de São Luís seguem em ritmo acelerado para, em breve, receber os pacientes acometidos pela Covid-19 na capital maranhense.

Obras no Hospital de Campanha seguem em ritmo acelerado (Foto: Divulgação)

A estrutura está sendo montada no espaço do pavilhão de eventos Multicenter Sebrae, Cohafuma, com 200 leitos, sendo 190 destinados para enfermaria e os outros 10 de cuidados intensivos.

Em inspeção às obras do hospital, na manhã desta quarta-feira, 06, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, comentou sobre as futuras instalações para receber as pessoas infectadas: “Aqui, receberemos os pacientes com Covid-19, vindos das UPAS da capital e que apresentem o quadro mais brando da doença. Agradeço a cada um dos profissionais que estão conosco nesta força tarefa incansável para logo colocar o hospital à disposição da população”, declarou.

Secretário Carlos Lula inspecionou as obras nesta quarta (Foto: Divulgação)

Segundo o secretário, o Hospital de Campanha deve ficar totalmente equipado e pronto para ser entregue em 10 dias: “A intenção é começar a operar no dia 15 ou 16 de maio”, afirmou Carlos Lula.

Até esta quarta-feira, 06, a taxa de ocupação de leitos na capital é de 87%, enquanto os de UTI já está operando com 95% da sua capacidade.

Hospital deve começar a operar no dia 15 (Foto: Divulgação)

Carregando