Hospital de Campanha da capital deve ser entregue em 10 dias

Serão 200 leitos, sendo 190 destinados para enfermaria e os outros 10 de cuidados intensivos.

Fonte: Redação

As obras de montagem do Hospital de Campanha da cidade de São Luís seguem em ritmo acelerado para, em breve, receber os pacientes acometidos pela Covid-19 na capital maranhense.

Obras no Hospital de Campanha seguem em ritmo acelerado (Foto: Divulgação)

A estrutura está sendo montada no espaço do pavilhão de eventos Multicenter Sebrae, Cohafuma, com 200 leitos, sendo 190 destinados para enfermaria e os outros 10 de cuidados intensivos.

Em inspeção às obras do hospital, na manhã desta quarta-feira, 06, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, comentou sobre as futuras instalações para receber as pessoas infectadas: “Aqui, receberemos os pacientes com Covid-19, vindos das UPAS da capital e que apresentem o quadro mais brando da doença. Agradeço a cada um dos profissionais que estão conosco nesta força tarefa incansável para logo colocar o hospital à disposição da população”, declarou.

Secretário Carlos Lula inspecionou as obras nesta quarta (Foto: Divulgação)

Segundo o secretário, o Hospital de Campanha deve ficar totalmente equipado e pronto para ser entregue em 10 dias: “A intenção é começar a operar no dia 15 ou 16 de maio”, afirmou Carlos Lula.

Até esta quarta-feira, 06, a taxa de ocupação de leitos na capital é de 87%, enquanto os de UTI já está operando com 95% da sua capacidade.

Hospital deve começar a operar no dia 15 (Foto: Divulgação)
Fechar