Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Polícia prende suspeito com 250 kg de maconha em Itapecuru-Mirim

A prisão ocorreu durante operações de combate ao tráfico de drogas nas cidades de Itapecuru-Mirim e Miranda do Norte

O suspeito transportava 250 kg de maconha (Foto Divulgação)

A Polícia Civil do Maranhão realizou apreensão de 250 quilos de maconha, durante operações de combate ao tráfico de drogas nas cidades de Itapecuru-Mirim e Miranda do Norte, entre essa terça, 05, e quarta-feira, 06.

Após denúncias recebidas por meio do aplicativo Whatsapp da SENARC, a Polícia Civil passou a intensificar as ações policiais na cidade de Itapecuru-Mirim, tendo em vista que um indivíduo estaria transportando grande quantidade de droga em um veículo Fiat Idea. Quando foi localizado um carro com as características descritas na denúncia, o condutor não parou à ordem de parada, e o suspeito passou a empreender fuga.

Durante a perseguição, o suspeito perdeu o controle do veículo, saiu da pista e desceu um barranco. O condutor fugiu pela mata e conseguiu se evadir. O passageiro do veículo foi contido pelos policiais e preso em flagrante delito.

Após a captura do suspeito, os policiais civis realizaram uma busca no veículo, quando localizaram dez sacos de nylon, condicionados no porta malas e no banco de trás do carro. Os sacos acondicionavam diversas peças de “maconha”, e cada peça pesava cerca de um quilo, que totalizou 250 kg de maconha.

O passageiro do veículo confirmou o transporte da droga, alegando que iria receber a importância de R$ 500,00 e dois quilos da droga para auxiliar no transporte até o município de Itapecuru-Mirim/MA.

O indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido para a sede da SENARC, na cidade de São Luís, onde foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Após os procedimentos cabíveis, o autuado foi encaminhado ao Complexo Penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça da Comarca de Itapecuru-Mirim/MA. A polícia ainda trabalha para tentar localizar o condutor do veículo, que está foragido.

Carregando