Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Secretário Carlos Lula destaca apoio do HTO no enfrentamento ao novo coronavírus

A unidade oferece toda a estrutura necessária para auxiliar nesse combate ao novo coronavírus

Secretário Carlos Lula destacou importância do HTO no combate ao Covid-19 (Foto: Divulgação)

Desde o último dia 30 de abril, o Hospital de Traumatologia e Ortopedia (HTO) está operando como unidade de apoio do Governo do Maranhão para receber pacientes com diagnóstico de Covid-19. Uma medida que serviu para ampliar a capacidade de atendimento da rede estadual de saúde no enfrentamento à doença.

De acordo com o gestor da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Carlos Lula, todos as medidas adotadas buscam evitar o colapso na rede pública de saúde. “Saímos de 252 leitos para 749 exclusivos na assistência aos pacientes com Covid-19, distribuídos por 20 cidades do Maranhão. Estamos ampliando ao máximo a nossa capacidade de atendimento, e o HTO oferece toda a estrutura necessária para auxiliar nesse combate ao novo coronavírus ”, destacou o secretário.

Mesmo diante de toda a logística já implementada, a gestão da saúde observa com preocupação o comportamento social durante a pandemia. “Ainda que a gente aperte as regras de conduta, com decretos e medidas provisórias, de pouco vai adiantar se não houver interesse por parte da população para obedecer e assim conseguirmos diminuir o contágio da doença”, declarou Carlos Lula.

O HTO recebe pacientes com diagnóstico de Covid-19 transferidos das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Araçagi, Cidade Operária, Vinhais ou Bacanga.

Carregando