Com reforço na higienização, Assaí Atacadista inaugura primeira loja no Maranhão

A rede adotou uma série de medidas para conter a disseminação do novo coronavírus.

Fonte: Redação/Assessoria

O Assaí Atacadista, rede de atacado de autosserviço em ampla expansão no Brasil, inaugurou nesta quinta-feira, 7 de maio, sua primeira loja no Estado do Maranhão, na capital São Luís. A fim de garantir que os clientes façam suas compras com tranquilidade e segurança, e seguindo as orientações dos órgãos de saúde, a unidade foi aberta com reforço na higienização e uma série de outras medidas para conter a disseminação do novo coronavírus. Localizada na Avenida Guajajaras, nº 6, próxima à entrada principal da Cidade Operária, a loja funcionará de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h, e aos domingos e feriados, das 7h às 18h.

“Optamos por manter a data de chegada da rede ao Maranhão, último estado da Região Nordeste a ganhar uma unidade Assaí, a fim de garantir que moradores da capital e municípios vizinhos tivessem uma nova opção de compra nesse período, já que o abastecimento de alimentos é uma atividade essencial. Em nossa loja, comerciantes e clientes finais encontrarão um ambiente seguro e bem abastecido para fazerem suas compras”, explica Belmiro Gomes, presidente do Assaí Atacadista.

Em preparação para a abertura, a rede investiu R$ 45 milhões e criou mais de 620 postos de trabalho, entre diretos e indiretos. “Além de oferecer preços competitivos para que todos possam se abastecer, colaboramos também com a geração de emprego e renda para a população local, algo importantíssimo, em especial nesse período que estamos vivendo”, completa Gomes.

A unidade Assaí em São Luís possui área construída de 12,5 mil m2, sendo 5,4 mil m2 de salão de vendas. A loja conta com 28 checkouts, incluindo caixas exclusivos para empresas, e oferece 381 vagas de estacionamento. Em suas gôndolas, os clientes encontram mais de oito mil produtos, entre alimentos, bebidas, itens de higiene pessoal e limpeza, de bazar, linha automotiva e pet, além de descartáveis e embalagens, de grandes marcas nacionais e importadas.

O Assaí também pratica a política de dois preços, que atende às necessidades dos diferentes perfis de clientes que frequentam as lojas da rede. Com a política, os clientes podem adquirir desde uma caixa fechada de determinado produto até uma única unidade, sem deixar de aproveitar os preços competitivos que a marca oferece. A rede disponibiliza, ainda, o seu cartão de crédito próprio, o Passaí, que permite a qualquer cliente pagar o preço de atacado, mesmo comprando uma única unidade de um item. O benefício é inédito no segmento de atacado de autosserviço.

Com a inauguração, o Assaí passa a estar presente em 21 estados, além do Distrito Federal, e atinge a marca de 169 lojas em todo o País. “A inauguração da nossa primeira loja no Maranhão é, sem dúvida, um marco na história do Assaí. Estamos muito felizes e agradecidos com a receptividade do povo maranhense”, afirma Gomes.

MEDIDAS ADICIONAIS DE SEGURANÇA

A fim de garantir que os clientes possam fazer suas compras com segurança e tranquilidade, e seguindo as orientações do Ministério da Saúde e das autoridades locais, a loja Assaí em São Luís segue todas as medidas de segurança adotadas nas demais unidades da rede para conter a disseminação da Covid-19 já a partir do seu primeiro dia de funcionamento.

Os cuidados com a higienização de carrinhos de compras e demais pontos de contato na unidade foram redobrados. E, a fim de evitar aglomerações, o acesso poderá ser limitado em momentos de alta demanda. Como medida de conscientização, a rede também está orientando os clientes sobre a formação de filas na área externa da loja e está medindo a temperatura dos clientes na porta de entrada da unidade.

No interior da loja, foram distribuídos também frascos de álcool em gel e a área dos caixas ganhou marcações no piso – elas sinalizam a distância recomendada entre clientes nas filas. Por meio de sua rádio interna, o Assaí está divulgando, ainda, outras medidas de prevenção, como manter distância de um metro das pessoas ao redor e, sempre que possível, optar que apenas uma pessoa da família vá as compras.

Por fim, todos os colaboradores foram orientados quanto a importância da prevenção e trabalharão com equipamentos de proteção individual.

Fechar