Duarte Jr propõe energia gratuita a hospitais de campanha

Indicação do parlamentar visa gerar economia de recursos para a compra de EPIs

Fonte: Ascom Duarte Jr

O deputado estadual Duarte Jr (Republicanos) anunciou, nesta quinta-feira (7), indicação à Equatorial Energia Maranhão, sugerindo a isenção do pagamento de energia elétrica para os hospitais de campanha que estão sendo instalados no Maranhão, em São Luís e Açailândia.

Para o parlamentar o apoio aos hospitais de campanha deve ser priorizado, já que representam um grande esforço do governador Flávio Dino, em parceria com a iniciativa privada, no combate à pandemia no Estado.

Duarte explica que a ideia surgiu em diálogo com o presidente da Equatorial, Augusto Dantas. “Solicitei que adotassem essa medida para uma contribuição efetiva nesse momento difícil que estamos vivendo. Sabemos também que são necessários muitos recursos para o enfrentamento dessa grave crise e, dessa forma, a concessionária estará contribuindo para suavizar gastos, gerando uma economia de recursos que poderão ser investidos, por exemplo, na compra de EPIs para os profissionais da saúde”, destacou.

Em Açailândia, o hospital de campanha contará com 60 leitos, sendo 53 de enfermaria e sete de UTI. Já em São Luís, a estrutura contará com 200 leitos, sendo 186 clínicos e mais 14 de UTI.

Fechar