Foragido de presídio é preso portando documentos falsos

Após receber o benefício de saída temporária no ano de 2017, o detento não retornou à prisão

Fonte: Redação

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital – SPCC (Delegacia de Roubos e Furtos), efetuou a prisão de um indivíduo foragido do sistema penitenciário. O mandado de prisão preventiva foi cumprido no Povoado Videl, município de Bacabeira/MA, nessa quinta-feira, 07. O preso ainda foi autuado em flagrante delito pelo crime do uso de documento falso.

Após receber o benefício de saída temporária no ano de 2017, o detento não retornou à prisão, e aproveitou a oportunidade para permanecer foragido até a data da nova prisão.

Nesse período, o fugitivo cometeu vários assaltos a estabelecimentos comerciais, além de participar de roubos a residência.

Durante as investigações, o detento fugitivo foi identificado como autor de um assalto à empresa Liliane, no ano de 2019, a um açougue, em julho/2019 no bairro Bequimão, a uma residência, também no Bequimão, e um mercado na Vila Maranhão no mês de janeiro/2020.

O roubo a um depósito de água foi o último delito praticado pelo foragido antes de ser capturado. Nesse último crime, durante a fuga, o indivíduo se deparou com um Polícia Militar, e o atingiu sem fatalidade com dois disparos.

Após os procedimentos legais, o preso foi encaminhado ao complexo penitenciário de São Luís onde ficará à disposição da justiça.

Fechar