Governo do Estado anuncia 40% de adicional na insalubridade a profissionais de saúde

O Governo do Maranhão vai pagar o valor máximo de insalubridade aos profissionais de saúde, através de uma gratificação de efetivo desempenho

Fonte: SES

O Governo do Maranhão vai pagar o valor máximo de insalubridade aos profissionais de saúde, através de uma gratificação de efetivo desempenho. A medida contempla aqueles que fazem parte da rede estadual, com salário de até R$ 2.500, e que estão na ativa trabalhando em alguma unidade referência de combate ao coronavírus (Covid-19). O valor repassado será de 40% correspondente ao salário mínimo.

A medida contempla profissionais que atuam nos setores de Portaria, Higiene e limpeza, Rouparia, Farmácia, Serviços gerais, Nutrição, Psicologia, Fonoaudiologia, Transporte (motoristas), Técnicos em Laboratório, Técnicos em Enfermagem e Auxiliares de enfermagem, Fisioterapia, Recepção, além dos trabalhadores da Copa e Cozinha.

De acordo com a chefe do Núcleo Jurídico da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh), Lídia Schramm, o valor único é para quem ainda não recebe 40% de insalubridade. “O pagamento contempla trabalhadores em efetivo exercício nos meses de maio, junho e julho, e deverá ser realizado nos meses de agosto, setembro e outubro deste ano. É um ganho significativo às categorias, que poderão também se sentir encorajadas e valorizadas”, enfatizou.

Também terão direito à gratificação os profissionais de empresas terceirizadas que trabalham na capital e no interior.

Fechar