São Luís terá rodízio de carros a partir da próxima segunda-feira, 11, anuncia Flávio Dino

Governador confirmou que haverá a aplicação do Código de Trânsito e multa, podendo ser aplicada também a legislação sanitária

Fonte: Redação

Em entrevista coletiva realizada na manhã desta sexta-feira, 08, no Palácio dos Leões, o governador Flávio Dino anunciou o sistema de rodízio de carros em São Luís, a partir da próxima segunda, 11. Dino também afirmou que não irá prorrogar o lockdown, que tem duração de dez dias.

De acordo com o governador, carros com placas de final ímpar poderão rodar na segunda (11) e quarta-feira (13). Já na terça-feira (12) e quinta-feira (14) poderão rodar carros com placas de final par. Flávio Dino confirmou que haverá a aplicação do Código de Trânsito com a retenção e multa, podendo ser aplicada também a legislação sanitária.

Táxis e motoristas de aplicativo, além de profissionais da área de saúde e alguns serviços essenciais estão fora do rodízio. “Objetivo é facilitar a maior eficácia das barreiras de fiscalização e diminuir o congestionamento formado nelas”, declarou o governador.

Outra medida anunciada foi a antecipação do feriado de adesão do Maranhão à independência (28 de julho) para a próxima sexta-feira (15). Dino adiantou que fará a retomada progressiva de atividades essenciais e serviços como o comércio no próximo dia 21 de maio, seguindo todos os protocolos e normas sanitárias, cumprindo as diretrizes médicas, técnicas e sanitárias e obrigatoriedade do uso de máscaras.

As aulas na rede estadual, municipal e privada de ensino seguem suspensas até o dia 1º de junho.

Fechar