Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Lockdown é prorrogado até o dia 17 de maio na Grande São Luís

A determinação garante uns dias a mais de combate ao novo coronavírus, já que vai evitar a entrada e saída de veículos no feriado

Lockdown foi prorrogado até domingo na região metropolitana de São Luís (Foto: Gilson Ferreira)

Após reunião com o Governo do Maranhão, prefeituras da Grande São Luís e Ministério Público, o juiz Douglas de Melo Martins Justiça definiu que o lockdown na região metropolitana será prorrogado até próximo domingo, dia 17.

As prefeituras e o governo do Maranhão queriam o fim do bloqueio total nesta quinta-feira, 14 (conforme decreto editado pelo governador Flávio Dino), enquanto o Ministério Público não apresentou nenhuma proposta, apenas solicitou mais informações. Então, o juiz Douglas Martins propôs a prorrogação das medidas até até domingo. Por fim, a  sugestão foi aceita por todas as partes envolvidas.

De acordo com o magistrado, a extensão do lockdown não trará prejuízos ao comércio, já que o feriado de adesão do Maranhão foi antecipado para esta sexta, 15, e o fim de semana conta como dia não-útil. Mas, Douglas de Melo Martins não descarta determinar um novo bloqueio total, a partir de segunda-feira, 18, caso seja necessário.

A determinação de prorrogar o lockdown garante uns dias a mais de combate ao novo coronavírus, já que vai evitar a entrada e saída de veículos na Grande São Luís no feriado dia 15 de maio e nos fins de semana.

Carregando