Campeonato Maranhense deve ser reiniciado em agosto e sem mudanças no regulamento

A FMF convocará uma assembleia para ouvir os clubes, e o Estadual poderá ser disputado até o fim do ano

Fonte: Redação

Em entrevista a uma rádio local, nesta quinta-feira, 14, o presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antônio Américo, afirmou que o Campeonato Maranhense será disputado até o final, reiniciando exatamente de onde parou, sem nenhum tipo de alteração no regulamento.

A FMF convocará uma assembleia para ouvir os clubes, e o Estadual poderá ser disputado até o fim do ano para definir o vencedor: “Nem que seja preciso ir até dezembro, vamos concluir a competição O campeonato será retomado de onde parou”, declarou Antônio Américo.

Alguns clubes do Brasil já reiniciaram os treinamentos, e a FMF prevê que, até julho, as agremiações locais possam recomeçar suas atividades para o Estadual, que pode voltar em agosto, a princípio.

“Não há uma data certa, pode ser até se que se volte antes dessa previsão, mas tudo depende das autoridades. Estamos acompanhando e apoiamos o que o governo do estado está fazendo no combate à pandemia. Então vamos aguardar as informações das autoridades para poder confirmar a retomada do nosso calendário”, frisou o presidente da FMF.

Quando o Campeonato Maranhense foi interrompido, devido à pandemia do novo coronavírus, o Moto Club liderava a competição e já estava classificado em primeiro lugar para a semifinal. Já o Cordino, com apenas 1 ponto, não tinha mais chances de se livrar do rebaixamento para a Série B.

Classificação do Estadual quando foi interrompido:

1 Moto Club 16
2 Sampaio Corrêa 10
3 Pinheiro-MA 9
4 Juventude Samas 9
5 Imperatriz 9
6 Maranhão 5
7 São José-MA 4
8 Cordino 1

Fechar