Mesa Brasil Sesc doa mais de 44 toneladas de alimentos no Maranhão

Foram beneficiadas 13 mil famílias em São Luís e Caxias

Fonte: Sesc
(Foto: Divulgação)

O Sesc está empenhado em auxiliar as autoridades competentes e a sociedade nesse momento tão delicado que é o enfrentamento da pandemia de Covid-19. Apesar de ter suspenso suas atividades presenciais em todas as suas Unidades como forma de preservar a saúde dos funcionários e dos clientes, a instituição tem ajudado quem mais precisa por meio do Programa Mesa Brasil Sesc. Em abril a instituição doou mais de 44 toneladas.

De norte a sul do país, o Sesc vem realizando ações de solidariedade para arrecadação e distribuição de alimentos e produtos de higiene. Somente no mês de abril, o Mesa Brasil arrecadou e distribuiu no Maranhão mais de 44 toneladas de alimentos, beneficiando mais de 13 mil famílias em São Luís e Caxias.

Várias empresas fazem parte dessa corrente do bem e estão contribuindo no combate à fome no estado, dentre elas a Coca-Cola, Nestlé e Supermercado Mateus que em abril doaram 18 toneladas de refrigerante e sucos, 197,4 kg de café, 230 kg de produtos de panificação, 120 kg de fibras (usadas em vitaminas e massas) e 400 kg de produtos da cesta básica.

(Foto: Divulgação)

Além da ações de solidariedade, o Departamento Nacional do Sesc também oferece à sociedade um hotsite com uma programação diversificada e gratuita que incluem dicas, orientações e disponibilização de atividades educativas, físicas, culturais e recreativas para que toda a família possa realizar sem sair de casa. O endereço para acessar os conteúdos é www.sesc.com.br/comvc

Fechar