Caixa amplia o prazo da pausa na prestação habitacional para até 120 dias

Clientes que já solicitaram a suspensão da cobrança por 90 dias terão a pausa automaticamente prorrogada

Fonte: Com informações do G1

A Caixa Econômica Federal (CEF) vai ampliar a partir da próxima segunda-feira (18) a pausa temporária nas prestações do financiamento habitacional de 90 para 120 dias.

Os clientes que já solicitaram a suspensão da cobrança por 90 dias terão a pausa automaticamente prorrogada. Já para quem solicitar a pausa a partir de agora, o período de suspensão será de 120 dias no total.

O aumento do prazo para os clientes pessoa física é voltado para o financiamento habitacional e Crédito Imóvel Próprio (Home Equity). Já para a pessoa jurídica é válida para os financiamentos à produção de empreendimentos e para os financiamentos de aquisição e construção de imóveis comerciais – individual.

Até o momento, mais de 2,3 milhões de pessoas já solicitaram a pausa na prestação habitacional.

Durante o período de pausa o contrato não está isento da incidência de juros, seguros e taxas. Os valores dos encargos pausados são acrescidos ao saldo devedor do contrato. A taxa de juros e o prazo contratados originalmente não sofrem alteração.

Quem pode solicitar

Clientes pessoa física com contratos em dia ou com até 180 dias atraso, bem como clientes que utilizaram o FGTS para abater uma parte da prestação também podem solicitar o serviço.

Fechar