Com leitos equipados e estrutura montada, Hospital de Campanha será entregue neste sábado em Açailândia

A obra é resultado da parceria entre o Governo do Estado e a empresa Vale, responsável pela montagem do espaço

Fonte: Redação

Tudo pronto para a inauguração do Hospital de Campanha em Açailândia, que será entregue neste sábado, 16, e vai fortalecer a luta contra o novo coronavírus (Covid-19) no Maranhão. A obra é resultado da parceria entre o Governo do Estado e a empresa Vale, responsável pela montagem do espaço.

Hospital de Campanha será inaugurado neste sábado em Açailândia (Foto: Divulgação)

A estrutura fica localizada nas proximidades do Fórum de Açailândia, no bairro Tropical. Ao todo, serão 60 leitos, sendo 53 de enfermaria e sete para UTI. O hospital contará com o apoio de duas ambulâncias de plantão, ambas equipadas com estrutura de UTI. Aproximadamente 217 deverão trabalhar no local, entre equipe multiprofissional e médica.

Leitos já estão prontos para receber pacientes (Foto: Divulgação)

“Em tempo recorde ampliamos a nossa oferta de leitos no intuito de oportunizar a assistência aos diagnosticadas com a Covid-19. Com o Hospital de Campanha em Açailândia, vamos ampliar o suporte às unidades públicas que atendem a região, deixando-as exclusivas para os casos que demandam maior atenção devido à gravidade”, disse o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

Capital

Em São Luís, outro Hospital de Campanha segue com as obras em andamento, como forma de aliviar a crescente demanda nas unidades de saúde. Localizado no pavilhão de eventos do Multicenter Negócios e Eventos, a instalação da estrutura foi requerida por meio do Decreto Governamental nº 35.779.

Com o piso finalizado e as paredes sendo erguidas, a estrutura contará com 200 leitos, sendo 186 leitos clínicos e mais 14 de UTI. A região concentra atualmente mais de 90% dos casos do novo coronavírus do estado.

A previsão é de que o Hospital de Campanha comece a operar ainda neste mês de maio em São Luís.

Fechar