Decreto prevê reabertura gradual do comércio em Imperatriz

Autoescolas, assim como revenda de carros e motos, devem operar com agendamento

Fonte: Da redação com Prefeitura de Imperatriz

Novo decreto da Prefeitura de Imperatriz, publicado neste sábado, 16, autoriza a volta parcial do comércio da cidade, de serviços não essenciais, além da obrigação de cumprir as normas sanitárias para prevenção da Covid – 19. O decreto passa a vigorar a partir de segunda-feira, 18 de maio.

Comércio não essencial pode funcionar apenas com delivery ou drive-in, além de ser obrigatório fita de isolamento na entrada do local. Autoescolas, assim como revenda de carros e motos devem operar com agendamento. Passam a ter expediente completo o comércio de material de construção, agrícolas, construção civil e lotéricas, para evitar filas.

Empresas do serviço não essencial devem assinar um termo de compromisso se responsabilizando para cumprir as normas do decreto. Caso haja desobediência, a Prefeitura tomará medidas mais severas, como a cassação do alvará. O termo deve ser enviado digitalizado para o e-mail da Associação Comercial de Imperatriz: [email protected]. Já no estabelecimento, o documento deve ser colocado ao lado do alvará, para que a fiscalização observe o cumprimento das exigências.

Fechar