Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Erasmo Dibell lança dueto póstumo com Papete e a inédita ‘Juntinhos’

O duplo single sucede “Intriga”, dueto com a cantora moçambicana Lenna Bahule, lançado em abril

Erasmo Dibel divulga seu novo trabalho (Foto: Divulgação)

Erasmo Dibell lançou um single duplo, com mais duas canções que farão parte do álbum “Sarará”, que sai este ano em dois volumes pela Saravá Discos. Chega em todas as plataformas digitais “Navegante”, dueto póstumo com Papete, um dos grandes nomes da música maranhense, falecido em 2016; e “Juntinhos”, inédita produzida por Zeca Baleiro e Adriano Magoo, que já pode ser ouvida nas rádios maranhenses desde dezembro de 2019. O duplo single sucede “Intriga”, dueto com a cantora moçambicana Lenna Bahule, lançado em abril.

No início dos anos 1990, Erasmo Dibell venceu o Festival Faber em Imperatriz, no Maranhão, com “Filhos da Precisão”, gravada pouco depois por Papete, o que abriu as portas para a chegada do cantor e compositor na capital São Luís. Desde então, a canção é uma das mais conhecidas de Dibell e teve início a amizade com Papete, que acabou produzindo seu primeiro disco, em 1993. Mais recentemente, os dois formaram o grupo Ouro de Mina, que contava também com Murilo Rego, Rui Mário e Carlos Pial. E foi com o grupo que Papete gravou a composição de Dibell, “Navegante”, o que agora permitiu a recuperação do áudio e o dueto póstumo. “Papete era um amigo irmão, um artista imprescindível”, relembra Dibell.

Parceiros e amigos de longa data, Zeca Baleiro e Erasmo Dibell se reencontraram em maio de 2019, por ocasião da gravação do documentário musical “Maranhão – Ventos que Sopram”, de Neto Borges. Do reencontro nasceu uma nova canção, “São Nunca”, que também fará parte do álbum “Sarará”. O cd trará várias releituras da obra de Erasmo, arranjadas e produzidas por Moisés Mota, Marcelo Rebelo e o próprio, mais duas canções inéditas produzidas por Zeca e Adriano Magoo: “São Nunca” e “Juntinhos”, que chega agora nas plataformas digitais.

Ouça aqui: https://ONErpm.lnk.to/JuntinhosENavegante

Juntinhos [Erasmo Dibell]

o que faz você feliz

o que faz você tremer

o que sente mas não diz

me diz, deixa eu saber

quero estar contigo inteiro

quero ser desejo em ti

quero pegar teu cabelo e cavalgar, quero sim

quero viver esse amor intenso

por um tempo imenso de você em mim

vou me jogar na vida com você

vem logo, não nos tarde o amanhecer juntinhos

vamos pela vida, já tô de partida e quero ir com você

tudo com você e esse amor

Carregando