Secretário de Saúde de São Luís reage ao que chamou de “denúncia maldosa” do vereador Umbelino

Umbelino disse que teve pedir apoio da polícia para poder entrar no galpão, onde descobriu “milhares de equipamentos de proteção individual”

Fonte: Da redação

O secretário municipal de Saúde, Lula Fylho, reagiu, neste sábado, 16, à denúncia feita ontem, 15, pelo vereador Umbelino Júnior, de que “mesmo com uma grande quantidade de material em estoque num galpão da Semus, a Prefeitura de São Luís fez uma aquisição milionária com dispensa de licitação com uma empresa suspeita”.

Umbelino disse que teve pedir apoio da polícia para poder entrar no galpão, onde descobriu “milhares de equipamentos de proteção individual”. Segundo o vereador, “após o município decretar situação de calamidade pública, pelo menos dois contratos foram firmados para a compra de materiais numa grande quantidade que até o momento não chegou ao galpão”.

“DENÚNCIA MALDOSA” – “Lamento muito ter que tirar tempo nesse momento tão conturbado para desmentir alguém que, maldosamente, quer nos incriminar”, disse Lula Fylho, ao gravar um vídeo diretamente do local ‘visitado’ pelo vereador de São Luís.

“Gravei esse vídeo para restabelecer a verdade. E informar que nós não esperaremos fiscalização, nós iremos procurar os órgãos de controle e Conselho Municipal de Saúde para entregar toda a documentação e provar que estamos trabalhando e comprando com muita seriedade e responsabilidade com o erário”, disse o secretário titular da Semus.

“A nossa gestão é séria. O prefeito Edivaldo é uma das pessoas mais sérias que conheço. E eu jamais colocaria minha biografia e de toda uma equipe em jogo. Temos trabalhado demais, todos os dias, inclusive feriados e finais de semanas. Não vou permitir que uma pessoa agindo de maneira inescrupulosa coloque todo esse trabalho na lama. Entrei de cabeça erguida na gestão pública. E, quando sair, vai ser de consciência tranquila”, concluiu Lula Fylho.

Veja o vídeo

Fechar