Hospital de Campanha de São Luís será entregue nesta segunda-feira

A estrutura contará com 190 leitos clínicos e 10 de UTI

Fonte: Redação

Nesta segunda-feira (18), às 9h, o Governo do Maranhão entrega o primeiro Hospital de Campanha de São Luís com 200 leitos. Localizada no pavilhão de eventos do Multicenter Negócios e Eventos, de propriedade do Sebrae-MA, a estrutura conta com 190 leitos clínicos e 10 de UTI.

O espaço para a montagem do hospital foi requerido por meio de decreto governamental e a montagem da estrutura é resultado de uma parceria entre a Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), Vale, Secretaria de Estado da Saúde (SES) e Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), que será a administradora da unidade.

Oo secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, comentou sobre as futuras instalações para receber as pessoas infectadas: “Aqui, receberemos os pacientes com Covid-19, vindos das UPAS da capital e que apresentem o quadro mais brando da doença. Agradeço a cada um dos profissionais que estão conosco nesta força tarefa incansável para logo colocar o hospital à disposição da população”, declarou.

Nesse sábado, 16, foi inaugurado o Hospital de Campanha em Açailândia, com 60 leitos, sendo 53 de enfermaria e sete de UTI. A unidade contará com o apoio de duas ambulâncias de plantão, ambas equipadas com estrutura de UTI. Cerca de 217 profissionais fazem parte da equipe que dará assistência aos pacientes. A estrutura dará apoio a municípios da região tocantina.

Fechar