Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Pacientes com Covid-19 recebem alta e HTO volta a realizar cirurgias normalmente

A unidade de saúde reiniciou o processo de atendimentos em sua especialidade

Foto: Reprodução

Desde o dia 30 de abril, o Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão (HTO) foi designado pelo governo do Maranhão para atender pacientes diagnosticados com a Covid-19 no Estado. Desde então, a unidade diminuiu o ritmo em suas atividades para se dedicar ao combate à pandemia do novo coronavírus que afeta toda a população mundial.

Após se tornar referência no tratamento ao coronavírus, o HTO transeferiu alguns pacientes da ortopedia para o Hospital Geral e deu alta a outros que já estavam em plano de recuperação, no intuito de se dedicar exclusivamente  ao trato da pandemia.

O mês de maio foi de intensos atendimentos no HTO, que ajudou a desafogar a rede de saúde pública e proporcionou um atendimento adequado aos pacientes infectados com a Covid-19.

Com os pacientes tendo alta gradativamente e o início de operação do Hospital de Campanha em São Luís, a demanda no HTO diminuiu, e então a unidade de saúde reiniciou o processo de atendimentos em sua especialidade, com a realização de novas cirurgias.

“Agora estamos voltando aos poucos à nossa programação de cirurgias normais. Não temos mais pacientes com a covid, e acredito que pudemos colaborar da melhor forma possível com o momento delicado que atravessamos, evitando com isso o colapso da rede de saúde do estado”, afirmou o enfermeiro Roque Costa, da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar-CCIH.

Carregando