Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Prefeito de Caxias vai a Brasília e consegue credenciamento para mais 20 leitos de UTI

Até a segunda-feira, o município tinha 68 casos confirmados, com 20 dessas pessoas curadas.

Fábio Gentil, prefeito de Caxias (Foto: Divulgação)

O prefeito Fábio Gentil, de Caxias, esteve no Ministério da Saúde, em Brasília, no dia 4 de maio, em busca de ajuda para o enfrentamento da Covid-19, e agora conseguiu um bom resultado dessa viagem. Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), de segunda-feira (18), o credenciamento de 20 novos leitos de UTI para o município, praticamente dobrando sua capacidade de atendimento.

Caxias tem conseguido resultados positivos na contenção do avanço da Covid-19, com ações de desinfecção, de compra de EPIs para os profissionais de saúde, ações de higienização, inclusive com implantação de pias nos bairros da cidade; carros atomizadores trabalhando na desinfecção em bairros, distribuição gratuita de máscaras.

Até a segunda-feira, o município tinha 68 casos confirmados, com 20 dessas pessoas curadas. Para a assessoria municipal, a notícia dos 20 novos leitos que Caxias consegue credenciar nesse momento chega como um alívio diante dos inúmeros casos vindo de outras cidades que compõem a região leste do estado. Pelo estado, o município já recebeu cerca de 600 testes rápidos.

Carregando