Processo de reabertura do comércio terá início na próxima semana, afirma governador

Dino informou que editará novo com diretrizes a serem seguidas para reabrir o comércio com segurança para a população

Fonte: Redação

Em entrevista a uma TV local, nessa segunda-feira, 18, o governador Flávio Dino afirmou que o comércio da Região Metropolitana de São Luís deve reabrir na próxima semana.

O governador informou que editará um novo decreto com as devidas diretrizes a serem seguidas para reabrir o comércio com segurança para a população.

“O decreto permitirá uma abertura progressiva, seguindo todos os protocolos acertados setorialmente. Serão mantidas as medidas de caráter geral, com regras sanitárias em todo o estado. Haverá possibilidade de flexibilização por segmento econômico e por região. É o início de um processo de abertura do setor de comércio e serviços. É provável que até o dia 25 alguns segmentos voltem a funcionar, sempre observando as taxas de infectados para evitar sobrecarga no sistema hospitalar. Tudo será observado de semana a semana”, destacou Flávio Dino.

O lockdown que envolveu os municípios de São Luís, Raposa, São José de Ribamar e Paço do Lumiar chegou ao fim no último domingo, dia 17, e, segundo o governador “cumpriu um papel muito importante” para conter o avanço do coronavírus na Região Metropolitana de São Luís.

Fechar