Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Dupla é presa em Bacabal por golpes no auxílio emergencial

O prejuízo gerado pela quadrilha, conforme os primeiros levantamentos, ultrapassaria os R$ 100 mil aos cofres públicos

Foto: Reprodução

Foram presos, nessa terça-feira (19), no município de Bacabal, durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, dois homens que estariam fraudando o auxílio emergencial disponibilizado pelo governo federal em razão da pandemia do novo coronavírus.

Segundo informações da Polícia Civil, eles utilizavam CPFs de pessoas que ainda não haviam recebido o benefício, para fazer cadastros indevidos no sistema do governo. Dessa forma, conforme as investigações, o dinheiro de dezenas de pessoas era depositado em contas escolhidas pelo grupo; e, em seguida, sacado em agências da Caixa e outros estabelecimentos. Os presos são tio e sobrinho.

Eles foram identificados, respectivamente, como Eunélio, conhecido como “Nem”; e Werbeth Neto Júnior, que seria morador do bairro do João Paulo, em São Luís. Eles foram autuados pelo crime de estelionato majorado contra a Caixa Econômica Federal.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, mais pessoas das cidades de Bacabal e São Luís seriam integrantes da quadrilha e estariam envolvidas na fraude.

O prejuízo gerado pela quadrilha, conforme os primeiros levantamentos, ultrapassaria os R$ 100 mil aos cofres públicos e também aos reais beneficiários do auxílio. As investigações do caso seguirão para a Justiça Federal e Polícia Federal, que possuem competência para apuração e julgamento dos crimes em questão

Carregando