Governador anuncia retorno gradual do comércio a partir desta segunda-feira

Os outros segmentos econômicos e sociais devem ser reabertos a partir de 1º de junho. A liberação vai acontecer após a aprovação da Casa Civil

Fonte: Da redação

O governador Flávio Dino anunciou nesta quarta-feira (20) que o comércio terá retorno gradual a partir desta segunda-feira (25). A reabertura será feita por etapas e dividida por setores, que vão seguir protocolos sanitários e de segurança que serão aprovados pela Casa Civil.

Segundo o governador, serão reabertas empresas familiares, ou seja, locais em que trabalham somente o proprietário e pessoas do seu grupo familiar. Os comerciantes deverão seguir os protocolos de higiene, etiqueta respiratória, adotar o uso de máscaras e praticar o distanciamento social.

“Nós teremos manutenção das regras vigentes até o próximo domingo (24). A partir do dia 25 de maio, nós vamos iniciar um processo gradual, com segurança, com a observância de normas sanitárias, de liberação das atividades econômicas. Esse processo iniciará pelas empresas exclusivamente familiares, ou seja, estabelecimentos que trabalham somente o proprietário e pessoas do seu grupo familiar. Pequenas empresas que estejam situadas em qualquer cidade do Maranhão, menos shoppings”, afirmou Flávio Dino.

Os outros segmentos econômicos e sociais devem ser reabertos a partir de 1º de junho. A liberação vai acontecer após a aprovação da Casa Civil, que usará como base as determinações da equipe técnica e de protocolos da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

 

 

Fechar