Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Governador Flávio Dino descarta reinício das aulas no início de junho

Dino acredita que a retomada das atividades, tanto em universidades, quanto na rede privada e pública, aconteça na 2ª ou 3ª semana

Governador descartou retomada das aulas no início de junho (Foto: Divulgação)

Em entrevista coletiva realizada na tarde desta quinta-feira, 21, o governador Flávio Dino afirmou que as aulas em escolas e faculdades não serão reiniciadas no dia 1º de junho. A decisão se reflete na falta de segurança adequada para a retomada das atividades, com o número de casos do novo coronavírus ainda em esfera preocupante no Maranhão.

O governador anunciou que irá aguardar mais algumas semana para ter uma noção exata de revisão da data, e, assim, acertar a liberação dos estabelecimentos de educação: “As escolas, por natureza, são pólos de aglomeração. A própria essência da sua atividade reflete isso, então, nós vamos analisar um pouco mais, sem precipitação, para não termos que dar nenhum passo atrás”, declarou.

A princípio, Dino acredita que a volta às aulas, tanto em universidades, quanto na rede privada e pública, aconteça na segunda ou terceira semana do mês de junho.

Com o aumento de casos do novo coronavírus no Maranhão, as aulas em toda a rede de ensino do Estado estão suspensas desde o dia 23 de março.

Carregando