Inauguração do Mix Mateus gera aglomeração em Parnaíba

O Ministério Público (MP) entrou em contato com a Vigilância Sanitária para apurar o ocorrido

Fonte: Da redação

A inauguração do Mix Mateus em Parnaíba (PI) nesta sexta-feira (22),  acabou gerando aglomeração. O Ministério Público (MP) entrou em contato com a Vigilância Sanitária para apurar o ocorrido e o estabelecimento pode ser multado por descumprimento dos decretos estaduais estabelecidos devido à pandemia da Covid-19.

O Mix Mateus comunicou que houve controle de acesso à loja, higienização com álcool em gel nas mãos dos clientes e carrinhos, sinalização educativa no piso, corredores e filas dos caixas para que os clientes mantivessem a distância recomendada. A prefeitura de Parnaíba disse que “no que tange o município, todas as medidas sanitárias estão sendo adotadas, inclusive com realização de testes para a Covid-19 no hospital de campanha recém inaugurado na cidade”.

O MP informou que tem um procedimento aberto desde o início da pandemia para acompanhar a aglomeração de pessoas em farmácias e supermercados. Deste então, já foram expedidas quatro recomendações de como as empresas devem proceder quanto aos cuidados para prevenção da Covid-19.

Fechar