Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Procon fiscaliza preços dos combustíveis em postos da Região Metropolitana de São Luís

A ação foi iniciada nos postos localizados na área da Lagoa da Jansen e Avenida dos Holandeses, onde foram identificados aumentos consideráveis

Foto: Reprodução

O Procon iniciou, na quinta-feira (21), a fiscalização e emissão de notificações aos postos de combustíveis de São Luís. O órgão investiga o aumento dos preços e os estabelecimentos deverão comprovar que estão reajustando os valores em conformidade com o aumento das refinarias, anunciado pela Petrobras.

De acordo com os registros elaborados, após uma sequência de reduções praticadas nos últimos meses, a Petrobras autorizou três reajustes no mês de maio, os quais seriam decorrentes das oscilações do dólar e do preço do petróleo no mercado internacional.

A ação foi iniciada nos postos localizados na área da Lagoa da Jansen e Avenida dos Holandeses, onde foram identificados aumentos consideráveis. Mas a operação se estenderá nos próximos dias para outros postos da capital e no interior do estado.

Notificação

O documento determina que os fornecedores apresentem as notas fiscais de entrada e saída dos combustíveis, que serão analisadas pela Diretoria de Fiscalização. Com base nesses dados, o Procon vai verificar os valores da margem de comercialização.

 

Carregando