420 pacientes já foram recuperados da Covid-19 pelo Hospital São Domingos

Atualmente, o hospital conta com 94 leitos clínicos e 72 de UTI exclusivos para pacientes com o novo coronavírus

Fonte: Assessoria HSD

O Hospital São Domingos já recuperou 420 pacientes da Covid-19, desde o início da pandemia em São Luís. Essa vitória é resultado do empenho dos profissionais que estão na linha de frente da assistência aos pacientes.

O hospital tem ainda, outros números animadores: 633 pacientes com suspeita ou confirmados tiveram alta hospitalar até esta sexta-feira,22.

ESTRUTURA

Atualmente, o hospital conta com 94 leitos clínicos e 72 leitos de UTI exclusivos para pacientes com Covid-19, equipe especializada e serviços exclusivos para assistência aos pacientes com suspeita ou confirmados com o novo coronavírus desde a Emergência até a internação. Os pacientes que procuram o HSD com outros sintomas são atendidos em uma ala totalmente separada.

Além da plena assistência aos pacientes, o Hospital São Domingos tem intensificado o cuidado com seus colaboradores e a equipe assistencial garantindo a eles a estrutura e os equipamentos de proteção necessários à prevenção do novo coronavírus.

O hospital também montou o Comitê de Crise, que se reúne diariamente para avaliação do cenário de atendimento e tomada de decisões administrativas e assistenciais em relação ao trabalho de prevenção e combate ao novo coronavírus.

ALTAS COMEMORADAS

Cada alta é comemorada pela equipe assistencial com os pacientes recuperados da Covid-19 no hospital. Um deles que foi para casa sob aplausos dos profissionais que estão na linha de frente foi Marcelo Henrique Malheiros, 40 anos. Foram 26 dias internado e Marcelo comemorou a volta para casa. “Serei eternamente grato por toda a dedicação e cuidado de vocês. O que vocês fazem aqui é realmente lutar por cada paciente. Deus concedeu um dom a vocês. Cuidar da gente, se doar pelos pacientes é realmente um dom. Sou muito grato a Deus por me permitir vencer essa batalha e à vocês, por estarem ao meu lado”, agradeceu, emocionado.

TELEMONITORAMENTO

Para garantir o acompanhamento dos pacientes que recebem alta, o Hospital São Domingos criou o telemonitoramento, formado por um equipe multiprofissional que acompanha a evolução dos pacientes com covid-19 em suas casas. A alta acontece por melhora do quadro clínico, mas com continuidade ao tratamento em casa, ou por já estarem curados.

Além do telemonitoramento, o São Domingos mantém o TeleDúvidas Covid-19 (93216-8700), serviço gratuito por meio do qual a população pode tirar dúvidas sobre o novo coronavírus e obter informações institucionais sobre o hospital. O funcionamento é das 7h às 19h, diariamente.

Fechar