Suspeitos de extorquir e sequestrar turistas são presos em São Luís

Os crimes foram realizados entre fevereiro e abril de 2020.

Fonte: Redação

A Polícia Civil do Maranhão prendeu, nessa sexta-feira, integrantes de uma quadrilha especializada em sequestros e extorsões. A operação ocorreu na região do Anjo da Guarda, em São Luís, em cumprimento a mandados de prisão preventiva e busca e apreensão.

As vítimas da quadrilha, que utilizava um carro disfarçado de taxi, eram especialmente estrangeiros. A polícia monitorava dois suspeitos, que não tiveram seus nomes revelados. Os crimes foram realizados entre fevereiro e abril de 2020.

Em nota, a Polícia Civil do Maranhão afirmou que os criminosos abordavam as vítimas utilizando veículos com sinais identificadores de táxi. Ainda segundo a polícia, um outro investigado já se encontra preso, desde abril, quando foi preso em flagrante por um sequestro em andamento.

Um dos suspeitos, de 26 anos, foi capturado no Anjo da Guarda, enquanto o outro investigado, de 18 anos, foi preso em flagrante na madrugada deste sábado, por porte ilegal de arma de fogo no bairro Gapara. Então, foi dado cumprimento ao seu mandado de prisão na unidade prisional, onde agora se encontram todos à disposição do Poder Judiciário.

Fechar