Diretor geral do HTO acredita que unidade cumpriu seu papel durante atendimentos a pacientes com a Covid-19

Mesmo designado para enfrentamento do coronavírus, HTO não deixou de atender também alguns pacientes do trauma

Da redação: Vinicius Bogea

Após o período em que foi designado para atender pacientes diagnosticados com a Covid-19, o Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão (HTO) ajudou a rede de saúde pública a não asfixiar, evitando com isso o colapso.

O diretor geral da unidade, Odair Teodoro Tostes, acredita que o HTO cumpriu o seu papel no sentido de auxiliar a rede de saúde pública, sem deixar de atender seu qudro de pacientes: “O HTO, neste período em que participou ativamente no atendimento aos casos diagnosticados com o COVID-19, não deixou de atender também alguns pacientes do trauma. Realizamos os procedimentos ortopédicos no hospital do câncer, chegando perto de 100 cirurgias naquela unidade”, afirmou.

O doutor Odair Tostes frisou que o HTO, a partir de agora, se voltará aos atendimentos ambulatoriais e retomar a rotina do hospital: “Nesta data, já estamos retornando ao atendimento prioritário dos pacientes de Traumatologia e Ortopedia, voltando a realizar em média 15 procedimentos cirúrgicos diariamente, bem como nos preparando para o retorno das atividades de ambulatório”, declarou.

Fechar