Imperatriz reabre academias, restaurantes, shoppings e igrejas a partir desta quarta-feira (27)

Para reabrirem os locais precisam seguir algumas regras, dentre elas a limitação de 30% de sua capacidade

Fonte: Da redação

A prefeitura de Imperatriz publicou novo decreto, que entrou em vigor nesta quarta-feira (27), autorizando o funcionamento de academias, restaurantes (exceto os que funcionam com buffet ou quilo), shoppings e templos religiosos.

Para reabrirem os locais precisam seguir algumas regras, dentre elas a limitação de 30% de sua capacidade. As academias podem reabrir desde que em áreas de 20 metros quadrados por pessoa; distância mínima entre alunos e professores e com ocupação máxima de 30% da capacidade do ambiente. Devem ser evitados o compartilhamento de aparelhos e objetos, além da higienização obrigatória de cada aparelho após uso.

Para os restaurantes a regra é de ocupação máxima de 30% da capacidade descrita no alvará de segurança, não mais do que duas pessoas por mesa, higienização completa (álcool em gel ou similar) das superfícies entre a mudança de usuários; medição de temperatura na entrada (acesso proibido a partir de 37,3ºC); estacionamentos limitados a 30% das vagas e terminantemente proibida a venda de bebida alcoólica. Está proibido o funcionamento dos estabelecimentos localizados nos shoppings e que trabalham com buffet ou quilo.

Já os shoppings poderão funcionar, a partir do dia 28 de maio, com limitações por categoria e tamanho de loja, medição de temperatura na entrada e estacionamentos reduzidos a 30% de suas capacidade.

Fechar