Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Governo do Estado e Fiema discutem propostas da indústria para protocolo geral de retomada das atividades econômicas

A reunião on-line contou com a participação de secretários do governo e diversos representantes do setor econômico

Foto: Reprodução

Realizada, na quarta-feira (27), nova rodada de discussão do Protocolo de retomada das atividades econômicas que está sendo preparado pelo Governo do Estado com contribuição do setor industrial. A reunião on-line contou com a participação do secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo, que representa o governo estadual junto com o Chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, e o secretário de Direitos Humanos, Francisco Gonçalves, e a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), representada pelo presidente Edilson Baldez e presidentes de sindicatos filiados à entidade.

As propostas enviadas pela Fiema e incluídas no documento foram discutidas e colocadas como recomendações. A Federação ainda externou a preocupação do protocolo em atender as indústrias de todos os portes. “Em casa nós seguimos as normas de higiene, e o que temos que fazer é levar essas orientações às empresas. A nossa preocupação é que estamos falando de empresas do segmento industrial de vários portes, do pequeno ao grande. Precisamos encontrar um caminho que atenda a todos”, enfatizou Baldez.

“Nós estamos vivendo um novo momento. Essas medidas não são uma imposição. Temos que fazer essas adequações para atender o cliente e o trabalhador com segurança. Propomos aqui um pacto para a disseminação desse protocolo que deve ser seguido por todos os segmentos empresariais!”, destacou Simplício.

Por fim, algumas sugestões da Fiema foram acatadas, outras não, e novas redações de alguns pontos foram sugeridas e serão encaminhadas à SEINC para o parecer final do Comitê Científico de Prevenção e Combate ao Coronavírus no Maranhão.

Participaram da reunião diretores e presidentes de sindicatos da Fiema Celso Gonçalo de Sousa, Pedro Robson Holanda da Costa, João Batista Rodrigues, Luiz Fernando Coimbra Renner, Cíntia Cristina Ticianeli, Fábio Nahuz, Roberto Carlos Moreira, Alexandre Rodrigues Ataíde, Francina Rosa Freitas de Andrade, Nayhara Miranda Vasconcelos, além do superintendente da entidade, César Miranda; do superintendente do SESI-MA, Diogo Lima; da coordenadora regional do IEL, Michele Frota; do coordenador de ações estratégicas da Fiema, José Henrique Polary, e do assessor jurídico da Seinc. Bruno Raphael Barroso. Também participaram o secretário adjunto da Seinc, Saulo Giovani Mendonça, e a secretária adjunta da Micro e Pequena Empresa/Seinc, Luzia Rezende.

Carregando