Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Santa Inês terá um hospital de campanha

A entrega da unidade está prevista para a primeira semana de junho

Unidade terá capacidade para até 40 leitos (Foto: Divulgação)

O Governo do Estado está montando um hospital de campanha na cidade de Santa Inês. O equipamento de saúde vai atender casos da Covid-19 e faz parte das estratégias do poder público estadual para ampliar a capacidade de atendimento nos demais municípios maranhenses. A entrega da unidade está prevista para a primeira semana de junho.

O Hospital de Campanha terá capacidade para até 40 leitos. Pacientes serão admitidos pelo sistema de regulação de leitos da SES. De acordo com o fluxo de atendimento, o paciente internado no Hospital Macrorregional Tomás Martins, após passar pelo tratamento contra a Covid-19 e com quadro clínico apresentando melhora, será encaminhado para o Hospital de Campanha. A organização possibilitará a disponibilização de leitos no Macrorregional Tomás Martins.

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, destaca o esforço que vem sendo realizado pela gestão do governador Flávio Dino para combater a pandemia no Maranhão.

“Estamos nos empenhando para salvar o que há de mais importante: a vida dos maranhenses. Reforçamos as medidas preventivas, ampliamos a quantidade de leitos, criamos ambulatórios, hospitais de campanha, tudo para garantir o atendimento à população”, ressaltou o secretário.    

De acordo com o engenheiro do Instituto Acqua, Vitor Valieri, foi criada uma força-tarefa para que a unidade de saúde possa estar pronta o mais breve possível. “Sabemos da urgência em entregar o hospital para receber os leitos. Nessa época de pandemia, reforçamos o quantitativo de trabalhadores e estamos agora executando os serviços finais para a entrega”, comentou.

Estrutura 

O Hospital de Campanha de Santa Inês contará com recepção, posto de enfermagem, farmácia, sala de estabilização, leitos, administração, sala de repouso para médicos e equipe de enfermagem, entre outros ambientes.

Paula Assis, diretora-executiva do Instituto Acqua, afirmou que o Hospital de Campanha de Santa Inês seguirá a mesma excelência de gestão impressa em outras unidades administradas pelo Instituto. “É mais uma unidade de saúde que contará com a excelência na prestação do serviço ofertado pelo Instituto Acqua em parceria com a SES. A cidade de Santa Inês e região podem ter certeza que nossos colaboradores estão preparados para receber os novos pacientes e contribuir para salvar mais vidas”, disse.

Mais ações 

Como parte das ações de combate ao novo coronavírus está em funcionamento no Hospital Macrorregional Tomás Martins, em Santa Inês, o ambulatório exclusivo para atendimentos de pacientes leves de Covid-19.

Com a oferta do serviço, o paciente pode ter acesso a consulta, exames e retorno médico no mesmo dia. Para pacientes que necessitam de medicamentos, os remédios para ajudar no tratamento também são ofertados de forma gratuita. Além do ambulatório, o hospital ampliou atendimento e a unidade conta, atualmente, com 66 leitos de enfermaria e 32 de UTI.

Carregando