Veículos doados ao Corpo de Bombeiros concluem investimentos da Vale à Corporação

Protocolo de apoio assinado previa um investimento total de R$ 8,14 milhões. Todos os equipamentos já foram entregues

Fonte: Redação/Assessoria

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) recebeu mais cinco camionetes para auxiliar no trabalho de prevenção e combate à pandemia da Covid-19 no estado. Os veículos fazem parte do pacote de investimentos acordado entre a Vale, o Governo do Estado do Maranhão e a Corporação em julho do ano passado.

Ao todo, a Vale repassou R$ 8,14 milhões em equipamentos aos bombeiros do Maranhão. Desde a assinatura do protocolo de apoio, a Vale já doou ao CBMMA cinco ambulâncias; cinco caminhões auto bomba tanque para combate a incêndio e assepsia de vias públicas; cinco jet-skis e dois quadriciclos utilizados na prevenção de afogamentos e resgate nas praias de São Luís e região metropolitana; dez botes infláveis com carreta de transporte; dois drones; 32 motosserras para uso em resgates de grande complexidade; cinco picapes e ainda roupas de combate a incêndio, botas especiais e capacetes.

“Os bombeiros desempenham um papel fundamental para proteger a saúde e a vida dos maranhenses. É um trabalho árduo feito por pessoas engajadas em fazer o melhor pelo próximo. Os equipamentos e veículos deram ainda mais estrutura à corporação para enfrentar diferentes situações de atendimento, inclusive agora, durante essa terrível pandemia de Covid-19. Foi uma forma de reconhecer a importância deles para todos os maranhenses”, afirmou João Falcão, gerente executivo da Vale no estado.

“Esse apoio é fundamental para que o CBMMA continue ampliando seus serviços e prestando um trabalho cada vez mais eficiente aos maranhenses. Todos esses equipamentos serão muito úteis em diversas situações, inclusive, agora, durante a pandemia do coronavírus”, afirmou o coronel Célio Roberto, comandante do Corpo de Bombeiros do Maranhão.

Fechar