Eduardo Nicolau é o novo procurador-geral de Justiça do Maranhão

A posse está marcada para dia 17 de junho, mas ainda não está definido se será uma sessão remota ou presencial

Fonte: Aquiles Emir

No último dia do prazo que teria para escolher aquele que pelos próximos dois anos será o procurador-geral de Justiça do Maranhão, o governador Flávio Dino (PCdoB) nomeou nesta segunda-feira (1°) o procurador de justiça Eduardo Nicolau. A posse está marcada para dia 17 de junho, mas ainda não está definido se será uma sessão remota ou presencial.

Eduardo Nicolau afirmou que estava muito feliz com a escolha, “mais pelo Ministério Público do que por mim”, numa ratificação de sua promessa de campanha de fazer do MP uma instituição independente, voltada para a defesa da sociedade.

Eduardo Nicolau é o atual corregedor-geral do Ministério Público, cargo que ocupa pela segunda vez, já que foi reeleito em 2019.

Eleição – A eleição para a PGR foi realizada no último dia 15 de maio. Participaram da votação 324 membros do MPMA, do total de 326 aptos para votar. Dois votos não foram computados.

O resultado da votação apontou o promotor de justiça Márcio Thadeu Silva Marques (foto) em primeiro lugar, com 195 votos, seguido pelo procurador de justiça Eduardo Jorge Hiluy Nicolau, que teve 165 votos, em terceiro aparece o promotor de justiça Tarcísio José Sousa Bonfim, com 129 votos.

Fechar