Polícia Rodoviária Federal apreende dinheiro e cocaína em painel de veículo

O condutor abandonou o veículo ao avistar a equipe policial; o dinheiro e a droga estavam no local destinado ao airbag

Fonte: Com informações da PRF

Uma equipe da Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal em São Luís, que se encontrava de serviço em virtude da Operação Tamoio, procedeu buscas em um Fiat Siena, cor prata. O veículo havia sido abandonado no turno anterior da mesma equipe, no km 93 da BR-135, município de Itapecuru Mirim, e foi levado por um guincho para o posto de Pedrinhas.

Dinheiro e droga apreendido pela PRF (Foto: Divulgação)

Durante buscas no interior do veículo, os policiais encontraram R$ 57.000,00 mil em espécie, junto com três volumes de uma substância análoga à cocaína em pó, que pesou aproximadamente 3,3 kg, tudo localizado no painel do veículo, no compartimento do airbag do carona.

A Abordagem

No último dia 26 de maio, no km 94 da BR 135, por volta das 16h45min, uma equipe PRF se delocacava no sentido crescente, quando observou o veículo Fiat/Siena realizando ultrapassagem em faixa contínua amarela, direção contrária ao deslocamento da viatura. Após ordem de parada, o condutor empreendeu fuga em alta velocidade. A equipe fez manobra de retorno e passou a realizar acompanhamento tático.

Logo à frente, no Km 93, decrescente, os policiais avistaram o referido veículo abandonado no acostamento, mas o condutor fugiu levando a chave.

Moradores locais presenciaram o fato e afirmaram que o indivíduo adentrou na mata. Os policiais seguiram as pistas, mas não conseguiram localizar o suspeito.

Diante da situação, a equipe conseguiu um guincho e encaminhou o Fiat/Siena para a Unidade Operacional de Pedrinhas para uma revista minuciosa, que não foi feita no mesmo dia em razão de o veículo ter chegado tarde na UOP. O interior do automóvel apresentava mau cheiro devido a uma carne estragada que estava sendo transportada no momento da abordagem.

No sábado, após limpeza e desinfecção do veículo, os policiais fizeram a fiscalização minuciosa e descobriram o dinheiro e a droga.

O veículo envolvido na ocorrência encontra-se à disposição da Polícia Federal na UOP de Pedrinhas, enquanto o dinheiro e a droga foram encaminhados à Polícia Federal na Cohama, em São Luís.

Fechar