Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Braide entrega 10 respiradores para novos leitos de UTI do Hospital Universitário

Os equipamentos vão permitir a abertura de novos leitos de UTI aos pacientes da Covid-19, em São Luís

Braide entrega 10 respiradores para novos leitos de UTI do Hospital Universitário. (Foto: Divulgação)

O deputado federal Eduardo Braide entregou, nesta terça-feira (2), 10 respiradores ao Hospital Universitário. Os equipamentos vão permitir a abertura de novos leitos de UTI aos pacientes da Covid-19, em São Luís.

“Estou muito feliz por esse pleito meu e do senador Roberto Rocha ter sido atendido pelo Ministério da Saúde. Os equipamentos vão permitir a abertura de novos leitos de UTI que ajudarão a salvar mais vidas”, afirmou o deputado.

Durante a entrega, Braide fez questão de destacar o trabalho realizado pelo Hospital Universitário no combate à Covid-19.

“O Hospital Universitário tem prestado um grande serviço no enfrentamento dessa pandemia. O hospital já disponibilizou 40 leitos de UTI exclusivos para o tratamento da Covid-19. Com mais esses 10 respiradores, novos leitos serão abertos e vão contribuir para o acesso ao atendimento especializado”, disse o parlamentar.

Os novos respiradores foram entregues ao vice-reitor da Universidade Federal do Maranhão, Prof. Marcos Fábio Belo Matos, e à superintendente do Hospital Universitário, Dra. Joyce Santos Lages.

Carregando