Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Entorno do canal Cohatrac/Cohab passa por urbanização para ampliar infraestrutura na região

O trabalho, que integra o programa São Luís em Obras, está sendo executado de acordo com as normas sanitárias de contenção ao novo coronavírus

Revitalização do canal vai oferecer mais qualidade de vida à população (Foto: A. Baeta)

A obra de revitalização do entorno do canal que passa pelos bairros Cohatrac e Cohab teve início nesta semana. Com uma extensão de mais de 1.900 metros, o local vai receber serviços de urbanização que contemplam paisagismo, calçamento, construção de quadra poliesportiva, Ecoponto, pista de skate, campo de grama sintética, além de academias do idoso e de ginástica ao ar livre.

O trabalho é uma iniciativa da Prefeitura de São Luís, por meio do Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur), e integra o programa São Luís em Obras. Todo o processo está sendo executado de acordo com as normas sanitárias de contenção ao novo coronavírus (Covid-19).

A obra será realizada em cinco etapas. “Já foi feito o fechamento de todo o espaço para as duas primeiras etapas da obra. Durante a semana, vamos proceder com a limpeza do terreno, em seguida o nivelamento, calçamento e infraestrutura para as outras etapas”, detalhou o presidente do Impur, Fábio Henrique Carvalho.

A pasta segue ainda com o cronograma de serviços nos espaços públicos localizados nos bairros Vinhais, Camboa e Centro, bem como nas Praça João Lisboa, Largo do Carmo e entorno, cuja obra vem sendo executada pela Prefeitura de São Luís em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Carregando