Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Autorizada a licitação das obras de conclusão do aeroporto de Barreirinhas

Ao todo, serão investidos R$ 7 milhões com recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC).

Aeroporto de Barreirinhas vai atender e alinhar demandas do setor aeroportuário na região dos Lençóis Maranhenses (Foto: Divulgação)

Foi autorizada a licitação das obras de conclusão do aeroporto de Barreirinhas. Ao todo, serão investidos R$ 7 milhões com recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC).

O edital de licitação deverá ser publicado pelo Estado do Maranhão nos próximos dias para as obras de cerca operacional e patrimonial, correspondentes a mais de 5 mil metros, além da construção de uma guarita. Os demais projetos ainda serão protocolados junto ao Ministério de Infraestrutura (MInfra).

No total, a ação conjunta inclui ajuste das faixas de pista e áreas de segurança, mobiliário e equipamentos, além de serviços complementares.

“A conclusão das obras do Aeroporto Regional de Barreirinhas será um marco importante para o Estado do Maranhão e para o turismo brasileiro. O município abriga o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, integra a conhecida Rota das Emoções, e certamente se tornará um destino ainda mais visitado e conhecido nacional e internacionalmente”, disse o diretor de investimentos da SAC/MInfra, Eduardo Bernardi.

No aeroporto, já estavam em conclusão obras executadas com recurso concedido anteriormente pelo Ministério do Turismo. Entretanto, devido à pandemia do novo coronavírus, as obras precisaram ser paralisadas.

Carregando