Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Protocolos na aviação existirão antes, durante e depois do voo, afirma ministro

O ministro disse que governo e setor já trabalham para se adaptarem à nova situação

Foto: Reprodução

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, disse que governo e setor da aviação já trabalham para se adaptarem à nova situação. “Vamos trabalhar agora para tentar mudar a experiência do consumidor no voo. A ideia é que a gente venha com protocolos no pré voo, no voo e no pós voo, para melhorar a percepção de segurança e fazer com que haja uma recuperação das viagens”.

“Inclusive já começou a crescer um movimento de compra de pacotes para o final do ano. A gente percebe que as pessoas aos poucos vão retomar a confiança, e obviamente o investidor já percebeu isso”, disse Freitas. De acordo com o ministro, a carteira de obras em andamento têm sido mantidas pela pasta. “

O ministério produziu praticamente R$ 3 bilhões em obras de janeiro a maio. Fizemos 23 entregas de obras parciais, algumas delas muito relevantes do ponto de vista rodoviário, e fechamos os estudos para 22 aeroportos [públicos que passarão para a iniciativa privada]. Estamos na iminência de mandar isso para o Tribunal de Contas da União”.

Carregando