Ufma afirma que irá apurar denúncias de fraude em sistema de cotas

Segundo o comunicado da universidade, foram abertos processos individuais para apurar os casos.

Fonte: Redação

Denúcias envolvendo fraude para ocupação de vagas pelo sistema de cotas na Universidade Federal do Maranhão (UFMA) começaram a circular nas redes sociais, durante a semana, inclusive com exposição de alguns alunos que, possivelmente, teriam sido beneficiados de forma ilegal.

Por meio de nota, a Ufma se manifestou, nessa quinta-feira, 04, afirmando que já recebeu denúncias sobre o assunto, por meio da Ouvidorias do Governo Federal. Segundo o comunicado da universidade,  foram abertos processos individuais para apurar as denúncias.

“Tais processos estão na fase de instrução, isto é, estão sendo juntadas as documentações necessárias para apuração das irregularidades – diz trecho da nota”.

Informações de alunos matriculados em curso como medicina, odontologia e direito começaram a ser expostos por meio de um perfil criado nas redes sociais com esse intuito. Segundo as denúncias, os universitários tiveram acesso ao ensino superior fraudando as vagas disponíveis para pessoas com direito a cotas. Alguns se declararam negros, pardos ou indígenas.

Nota da Ufma

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em face de denúncias, postadas no Twitter, de ocupação de vagas, indevidamente, pelo sistema de cotas, vem esclarecer o que segue:

Fechar