Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Força tarefa da Polícia Civil do Maranhão e Polícia Rodoviária Federal apreende carga de defensivos agrícolas falsificados em Balsas

A carga vinha sendo monitorada desde a origem, em Uberaba/MG, e tinha como destino a cidade de Balsas/MA

Operação policial apreendeu os produtos falsificados em Balsas (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil do Maranhão apreendeu nessa sexta-feira, 05, em uma fazenda na cidade de Balsas/MA, no momento em que um caminhão descarregava, uma carga contendo 1.980 litros de defensivos agrícolas falsificados, avaliada em aproximadamente quinhentos mil reais. A operação ocorreu por intermédio da SEIC/DCRC e DRPC de Balsas e Polícia Rodoviária Federal.

A carga vinha sendo monitorada pela polícia desde a origem, em Uberaba/MG, e tinha como destino a cidade de Balsas/MA. Com o avanço das investigações, foi possível descobrir que o dono da fazenda, onde foram apreendidos os produtos falsificados, teria sido enganado por donos de empresa especializada na venda de defensivos agrícolas, situada naquele município. Os produtos falsificados eram revendidos como originais e com valor similares aos praticados pelos verdadeiros.

Foi possível descobrir também quem seriam os responsáveis pela empresa que vendeu os defensivos falsificados para o dono da fazenda.  A operação evitou outras três transações que seriam efetivadas, resguardando aproximadamente 19.800 hectares de produção agrícola.

De acordo com a polícia, as investigações irão prosseguir com intuito de identificar e prender todos os integrantes da organização criminosa.

Carregando