Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Prefeitura de São Luís estende validade dos cartões de gratuidade por tempo indeterminado

Medida incentiva o isolamento social ao mesmo tempo em que dispensa o beneficiário de comparecer ao terminal de integração para efetivar a renovação

Prefeitura estendeu validade dos cartões de gratuidade Foto: Maurício Alexandre)

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), informou que estenderá, por tempo indeterminado, a validade dos cartões vencidos ou que estão perto de vencer dos usuários do benefício de gratuidade do serviço de transporte urbano da capital. A medida teve início em março, devido as diretrizes decretadas pelo início da quarentena, em função da pandemia da Covid-19.

“Enquanto durar o período das medidas de isolamento em função da pandemia, por orientação do prefeito Edivaldo, todas as pessoas beneficiadas pelo serviço de gratuidade de transporte da Prefeitura ficarão isentas da necessidade de renovarem seus cartões de benefícios. Diante disso, não será necessário que o usuário vá ao terminal de integração para fazer a renovação do cartão”, informou o secretário da SMTT, Israel Pethros.

O gestor destacou a importância do isolamento social, das pessoas só saírem de casa no caso de necessidade. “Estamos apenas garantindo o direito de quem, de fato, precisa do benefício para fins essenciais e, ainda, contribuindo para que o isolamento social seja cumprido, evitando o deslocamento destes usuários até os terminais para a renovação do benefício”, complementou o secretário.

A secretaria ressalta que qualquer problema que impossibilite o uso do cartão, tipo quebra, perda ou avaria, o usuário deverá comunicar ao setor de Gratuidade no Terminal de Integração da Praia Grande, no horário das 8h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira, a partir de segunda-feira (8).

A SMTT informa, também, que todas as outras atividades relativas à emissão de novos cartões de gratuidade estão suspensas até o fim das medidas  governamentais de restrições sanitárias e de deslocamento em função da prevenção e contenção da Covid-19.

O órgão, que retoma, nesta segunda-feira (8), apenas as funções administrativas internas, está readequando alguns serviços para que seja restabelecido o atendimento ao público externo, levando em consideração todas as normas sanitárias e cuidados necessários para garantir a segurança de todos dentro da secretaria.

Carregando