Sine fará atendimento presencial para Seguro-Desemprego a partir desta segunda

O atendimento aos trabalhadores será de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h

Fonte: Da redação

As agências do Sistema Nacional de Emprego (Sine) na capital vão iniciar, a partir desta segunda-feira (8), atendimento presencial.

O suporte será exclusivamente para quem precisa dar entrada no processo de requerimento de seguro-desemprego, em casos de trabalhadores que foram desligados das empresas neste período.

O atendimento aos trabalhadores será de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h⁰, nas agências do Sine, localizadas na Rua do Sol, 191, Centro de São Luís e na Rua China, na Casa Brasil, no bairro Anjo da Guarda. A medida atende todas as diretrizes de retomadas das atividades estabelecidas no decreto estadual nº 35.831 de 20 de maio.

Serão distribuídas diariamente 50 senhas de atendimento na agência do Centro e mais 30 na unidade do Anjo da Guarda.

Documentos para Seguro-Desemprego

O trabalhador doméstico tem o prazo de 90 dias e o formal até 120, a partir da data de desligamento, para iniciar o processo de solicitação do auxílio temporário. Para pedir o benefício é necessário apresentar o requerimento de seguro-desemprego (assinado e carimbado pelo empregador e assinado pelo trabalhador); o comunicado de dispensa (emitido pela empresa no ato da demissão); a cópia da rescisão de contrato de trabalho (assinados pelo empregador e trabalhador); a carteira de trabalho (cópias das páginas que contém os dados pessoais e todos os registros); o comprovante de saque do FGTS (pode ser extrato também), o Cadastro de Pessoa Física-CPF, a carteira de identidade (RG) e comprovante de residência.

Fechar