Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Videoconferência da UFMA discutirá intercâmbios e mobilidade internacional no período da pandemia

A videoconferência é parte de um webinário sobre diversos temas realizado pelas AGEUFMA

Foto: Reprodução

Como ficam os intercâmbios internacionais com a pandemia? Essa é uma das perguntas que a primeira videoconferência da UFMA sobre o tema “Internacionalização e mobilidade virtual” pretende responder. O evento será realizado no dia 9 de junho, às 16h, no Google Meet (Clique aqui para participar) por meio da Diretoria de Internacionalização da Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização (AGEUFMA) da instituição.

A possibilidade de cursar parte de seus estudos ou de estagiar em uma empresa/universidade estrangeira através de programas de mobilidade internacional também sofreu alterações. Com o advento da pandemia do novo coronavírus, medidas como isolamento social e o cancelamento de mais de 70% do tráfego aéreo nas agências de voos internacionais impediram o intenso e crescente fluxo de intercambistas no mundo todo.

Para discutir esses impactos e as novas possibilidades de mobilidade internacional nesse período, foram convidadas a Diretora Regional de Língua Inglesa na Embaixada dos EUA no Brasil, Jeniffer Uhler; a Coordenadora Regional de Assessoria em Educação – Estados Unidos e America do Sul, Rita Moriconi e a Diretora de Internacionalização da AGEUFMA, Profa. Dra. Naiara Sales Araújo.

A videoconferência é parte de um webinário sobre diversos temas realizado pelas AGEUFMA, por meio das cinco diretorias: Internacionalização, Empreendedorismo, Pós-Graduação, Pesquisa e Gestão da Inovação.

Carregando