Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Nova previsão de retomada das aulas no Maranhão é dia 1º de julho, de acordo com o governador

Flávio Dino ressaltou que a retomada das atividades deve se basear nos indicadores epidemiológicos do estado

Governador concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (Foto: Reprodução)

A nova previsão para o retornos das aulas no Maranhão é dia 1º de julho, conforme anunciou o governador Flávio Dino, em coletiva realizada na manhã desta segunda-feira, 08, no Palácio dos Leões.

No entanto, o governador esclareceu alguns tópicos sobre a nova data: “Houve um equívoco na interpretação da última coletiva de que a autorização seria uma determinação. A nível estadual, só controlamos a UEMA e UEMASul. Não sou eu quem defino o calendário escolar das redes municipais, privadas e federal”, apontou.

De acordo com Flávio Dino, não se trata de uma determinação, mas, sim, uma autorização para que cada rede de ensino tome a decisão de retomar às aulas ou não.

“É uma previsão e uma autorização. Temos compromisso com a saúde e com a educação. Precisamos que haja um horizonte de retomada. Não podemos eliminar o ano letivo de 2020. É um ano muito difícil, atípico, mas não pode significar a eliminação do ano letivo”, ressaltou Flávio Dino.

O governador destacou que é preciso planejar uma forma de retomada, sempre de acordo com os indicadores epidemiológicos do estado.

Carregando