Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Operação policial apreende armamento pesado em poder de organização criminosa no interior do Maranhão

Foram apreendidos vários fuzis, metralhadoras, munição e dinamite.

Armamento pesado apreendido em poder da organização criminosa (Foto: Divulgação)

Operação das Polícias Civil e Militar do Maranhão, por intermédio respectivamente do Plantão da Delegacia Regional de Bacabal/MA e do 15º BPM, desarticulou, nesse domingo, 07, uma organização criminosa especializada em assaltos a instituições financeiras.

A operação se desencadeou a partir da prisão em flagrante delito de um casal, suspeito da prática de uma tentativa de latrocínio, ocorrida no Povoado Pau Vermelho, zona rural de Vitorino Freire/MA.

Durante a lavratura do auto de prisão em desfavor dos suspeitos, foi descoberto pela equipe de investigação da Polícia Civil que o acusado informou seu nome errado. Logo, chegou-se à identidade verdadeira do elemento, que tinha um mandado de prisão preventiva contra ele pelo assalto a uma instituição financeira na cidade de Turiaçu/MA. O fato ocorreu no início do mês de dezembro de 2019. Durante a ação criminosa, o irmão do conduzido morreu em confronto com a polícia.

De posse das informações, uma equipe da Polícia Civil e guarnições da PM saíram em diligências para os locais onde estavam os armamentos utilizados pela organização. O primeiro alvo foi uma fazenda localizada nas proxmidades do local de prisão do casal. Foram encontrados um fuzil e uma submetralhadora. O proprietário do imóvel recebeu ordem de prisão.

Em seguida, os policiais se deslocaram até a cidade de Lago da Pedra, onde apreenderam mais dois fuzis, assim como o dono da casa abordada.

A missão seguiu até a cidade de Presidente Dutra, onde foram apreendidos cinco fuzis, uma pistola, dinamite e munições de calibres variados. No total, cinco suspeitos foram presos durante a operação.

Carregando