Ponte do Baixão entra na etapa de concretagem, no Jardim São Cristóvão, em São Luís

A estrutura está localizada no final da Avenida 2, fazendo ligação com a Paulo VI, sobre o trecho do Rio Paciência.

Fonte: Com informações da Agência São Luís

As obras na Ponte do Baixão, no Jardim São Cristóvão, em São Luís, estão em fase de concretagem das peças de sustentação da laje, após concluídas as fundações (estacas).

As peças que integrarão a pré-laje são estruturas de concreto armado, como blocos ou placas, que passam por um processo de cura (secagem, solidificação) e dura cerca de 20 dias. Passada esta etapa, serão montadas as peças sobre as vigas da ponte, formando, assim, o esqueleto, isto é, a estrutura de sustentação da ponte.

A Ponte do Baixão está localizada no Bairro Jardim São Cristóvão, no final da Avenida 2, fazendo ligação com a Avenida Paulo VI, sobre o trecho do Rio Paciência, que tem servido como canal de escoamento pluvial e que anualmente recebe grande fluxo de enxurrada, vindo de vários bairros adjacentes.

O projeto da Prefeitura de São Luís prevê uma estrutura com 10 metros de extensão e passeio para pedestres nas duas laterais. Também está previsto o asfaltamento das duas avenidas e outras vias do entorno e tubulação para drenagem da água das chuvas. A obra vai permitir maior fluidez no trânsito, garantido mobilidade para moradores e para quem trafega pela região da Cidade Operária, São Raimundo e São Cristóvão.

Fechar