IFMA oferta 800 vagas em cursos a distância

As inscrições são gratuitas, no site do IFMA, e vão até 25 de junho

Fonte: Da redação com Ifma

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) divulgou o edital com 800 vagas para os cursos de qualificação profissional de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Auxiliar de Geoprocessamento e Edição de Vídeo, na modalidade a distância. As inscrições são gratuitas, no site do IFMA, e vão até 25 de junho. A oferta faz parte de pactuação da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) e a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica para oferta de cursos na modalidade de Educação a Distância (EaD) durante o estado de calamidade pública da Covid-19.

Edital e inscrições

São 400 vagas para o curso de Auxiliar de Geoprocessamento e 400 para o Edição de Vídeo. O Processo Seletivo será realizado por sorteio eletrônico. Do total das vagas, serão reservadas 5 % para pessoas com deficiência; 5 % para indígenas; e 20% para cotas raciais. Os candidatos devem ter, no mínimo, 15 anos; possuir, no mínimo, o Ensino Fundamental II (para o Curso de Edição de Vídeo); e possuir, no mínimo, o Ensino Médio Completo (para o Curso de Auxiliar em Geoprocessamento).

Os cursos serão ministrados com carga horária de 160h horas e 100% on-line. As aulas devem ser iniciadas no dia 30 de junho e vão até dezembro. O Curso de Auxiliar de Geoprocessamento é oferecido pelo IFMA Campus São Luís-Monte Castelo, já o de Edição de Vídeo é ofertado pelo Centro de Referência Tecnológica (CERTEC) do IFMA.

Fechar